Advertências fludilat

FLUDILAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUDILAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUDILAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em raros casos, durante o tratamento, apareceram confusão e alucinação temporárias. Em casos isolados, foram observados sintomas do tipo apoplexia. Foram observados espasmos tônico-clônicos em casos de superdose considerável de benciclano (ver “10. SUPERDOSE”).
Todos os sintomas foram reversíveis e desapareceram com a interrupção do uso de FLUDILAT RETARD.

Pacientes idosos
Não existem recomendações especiais para uso em pacientes idosos e nenhum evento adverso específico que exija medida especial nesses pacientes tem sido relatado. Algumas das contra-indicações tais como insuficiência renal, insuficiência hepática, insuficiência cardíaca, infarto agudo do miocárdio podem ocorrer com maior frequência em idosos do que em pacientes mais jovens, mas, obviamente, todas as contra-indicações devem ser consideradas, independentemente da idade do paciente. É importante destacar que a farmacocinética do fumarato de benciclano em voluntários não difere entre jovens e idosos. Esse dado sustenta que nenhuma dosagem especial ou recomendação de monitoramento é necessária para pacientes idosos.

Uso na gravidez e lactação Categoria C.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Durante a gravidez, especialmente nos 3 primeiros meses, não devem ser tomados medicamentos, a menos que prescritos e sob supervisão de um médico.
Os testes teratológicos realizados em camundongos, ratos e coelhos mostraram um discreto aumento da embrioletalidade em coelhos e camundongos com a dose mais elevada. Não foram detectados efeitos teratogênicos e embriotóxicos.
Não se dispõe de dados sobre o uso durante a lactação.

Efeitos sobre a habilidade de dirigir e operar máquinas
FLUDILAT RETARD pode causar confusão temporária, distúrbios do sono ou tontura. Portanto, caso ocorra algum desses sintomas, recomenda-se cautela ao dirigir e operar máquinas.