Modo de usar flutinol

FLUTINOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLUTINOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLUTINOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



•Você deve usar este medicamento exclusivamente nos olhos.
•Antes de utilizar o medicamento, confira o nome no rótulo, para não haver enganos. Não utilize o medicamento FLUTINOL® Suspensão Oftálmica caso haja sinais de violação e/ou danificações do frasco.
•O medicamento já vem pronto para uso, não encoste a ponta do frasco nos olhos, nos dedos e nem em outra superfície qualquer, para evitar a contaminação do frasco e do colírio.
•Você deve aplicar o número de gotas da dose recomendada pelo seu médico em um ou ambos os olhos. A dose usual é de 1 a 2 gotas aplicadas no(s) olho(s) afetado(s), 4 vezes ao dia. Durante as primeiras 24 a 48 horas a dose pode ser aumentada para 2 gotas a cada 2 horas. Se não ocorrer melhora após duas semanas, consultar o médico. Deve-se tomar cuidado para não interromper o tratamento prematuramente.
•Feche bem o frasco depois de usar.

Modo de uso:
1- Antes de utilizar a medicação, certifique-se de que o frasco está bem fechado. 2- Agite bem o frasco.
3- Para abrir o frasco, desenrosque a tampa girando-a.
4- Incline sua cabeça para trás e puxe levemente sua pálpebra inferior para formar uma bolsa entre a sua pálpebra e o seu olho.
5- Inverta o frasco e pressione levemente com o dedão ou com o dedo indicador até que uma única gota seja dispensada no olho, conforme prescrição médica. Não toque a ponta do frasco nos olhos ou pálpebras.
6- Repita os passos 4 e 5 no outro olho, se o seu médico assim o instruiu.
7- Recoloque a tampa, rosqueando até que esteja tocando firmemente o frasco.
8- A ponta gotejadora foi desenhada para fornecer uma gota pré-medida, portanto não aumente o furo da ponta gotejadora.