Portal

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS HIDRION

A furosemida inibe a atividade dos anticoagulantes orais.
A dose dos anti-hipertensivos deve ser reduzida quando associados a Hidrion®.
O uso de diuréticos pode alterar as necessidades de insulina.
A reatividade arterial às aminas vasopressoras e o efeito da tubocurarina podem ser influenciados pela administração de diuréticos sulfamídicos; portanto a sua administração deve ser suspensa uma semana antes da realização de cirurgia.
A coadministração do curare ou seus derivados deve ser feita com cautela. A probenecida aumenta as concentrações plasmáticas de furosemida.
Os estrogênios podem diminuir os efeitos anti-hipertensivos dos inibidores do simportador Na+-K+-2Cl- e o uso simultâneo com bicarbonato de sódio pode causar alcalose hipoclorêmica.
O uso concomitante de Hidrion® com diuréticos poupadores de potássio (espironolactona, amilorida, triantereno), inibidores da ECA (benazepril, enalapril, fosinopril, lisinopril, perindopril, quinapril, trandolapril, ramipril, captopril, cilazapril), indometacina (pela sua capacidade de diminuir a excreção de prostaglandinas), e folhas e raízes de dente-de-leão, deve ser feito com cautela, devido ao risco de hiperpotassemia.
Não há na literatura informações acerca da interação entre os princípios ativos de Hidrion® e álcool e nicotina. As informações acerca da influência da alimentação sobre a absorção da furosemida são controversas (de forma ideal, Hidrion® deve ser tomado antes da primeira refeição do dia).