Armazenagem hormotrop

HORMOTROP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HORMOTROP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HORMOTROP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Antes da reconstituição: conservar o frasco-ampola de HORMOTROP® (somatropina) sob refrigeração (2ºC a 8ºC). Proteger da luz. O diluente bacteriostático é estável quando armazenado sob refrigeração (2ºC a 8°C). Não congelar. Proteger da luz.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vi de embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Após preparo (reconstituição) com o diluente bacteriostático ou água para injetáveis, manter sob refrigeração (2ºC a 8°C) por até 14 dias. Não congelar.

Proteger da luz
HORMOTROP® (somatropina) apresenta-se como um pó liófilo branco ou quase branco isenta de materiais estranhos. Após a reconstituição, o produto apresenta-se como uma solução límpida com todo o conteúdo dissolvido.
Conservar o produto na geladeira, nas prateleiras e não congelar.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.