Características farmacológicas kiddi pharmaton

KIDDI PHARMATON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KIDDI PHARMATON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KIDDI PHARMATON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uma nutrição mal balanceada ou deficiente pode não fornecer toda a quantidade de vitaminas e minerais necessária às crianças.
As vitaminas e os minerais corrigem e previnem as repercussões danosas sobre o metabolismo celular nas situações de demanda aumentada ou devidas a uma dieta inadequada.
Baixo suprimento de vitaminas, minerais e do aminoácido lisina pode causar distúrbios como debilidade, cansaço, diminuição do apetite e da vitalidade, resistência reduzida e prolongamento do tempo de convalescença. As vitaminas do complexo B são necessárias para as funções metabólicas normais.
A lisina é um aminoácido essencial, importante para a formação óssea, além de colaborar na formação de colágeno e proteínas, entre outras funções. Demonstrou-se por estudo clínico que, associada à vitamina D, a lisina proporciona aumento da absorção intestinal de cálcio. É também o aminoácido que mais frequentemente é consumido de forma inadequada pelas crianças.

Farmacocinética
Não existe disponibilidade de estudos sobre as propriedades farmacocinéticas do produto.