Advertências kitnos

KITNOS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KITNOS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KITNOS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como qualquer outro medicamento, Kitnos® não é recomendado nos três primeiros meses de gravidez.
Nos casos de amebíase extraintestinal, Kitnos® só deverá ser administrado em associação com outros fármacos que agem em tecidos extraintestinais.

Kitnos® é um medicamento classificado na categoria B de risco de gravidez. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.