Bula para paciente lacipil

LACIPIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LACIPIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LACIPIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: Lacipil® é indicado para o tratamento de pressão alta.
Cuidados de armazenamento: Mantenha o produto em sua embalagem original, em temperatura ambiente (temperatura entre 15°C e 30ºC). Se for necessário ingerir metade do comprimido de 4 mg, a outra metade deve ser guardada na embalagem de alumínio original e utilizada no prazo máximo de 48 horas.
Prazo de validade: O prazo de validade é de 2 anos, contados a partir da data de fabricação, que se encontra impressa na embalagem externa do produto, junto com o número do lote. Não use medicamentos que estejam fora do prazo de validade, pois o efeito desejado pode não ser obtido.
Gravidez e lactação: Lacipil® somente deverá ser usado na gravidez ou lactação se os benefícios potenciais para a mãe forem maiores do que qualquer possibilidade de risco para o feto ou recémnascido. Informe seu médico da ocorrência de gravidez ou se está amamentando, na vigência do tratamento ou após o término.
Cuidados de administração: Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico. Reações adversas: Informe seu médico do aparecimento de reações desagradáveis como dor de cabeça, tonteira, palpitações, vermelhidão, inchaço e coceira na pele, desconforto estomacal, enjôo, aumento da freqüência urinária e fraqueza.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Ingestão concomitante com outras substâncias:
Informe seu médico de qualquer outro medicamento que você use antes do início ou durante o tratamento.
Contra-indicações e precauções: O uso de Lacipil® é contra-indicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula e a pacientes com estenose aórtica grave. O produto não deve ser usado por crianças.
NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.