Modo de usar lasix solução injetável

LASIX SOLUÇÃO INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LASIX SOLUÇÃO INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LASIX SOLUÇÃO INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A administração intravenosa de LASIX® solução injetável (furosemida) é indicada em todos os casos onde a administração oral (Lasix® comprimidos (furosemida)) não é possível ou é ineficaz (por exemplo: absorção intestinal prejudicada) ou em casos onde um rápido efeito é necessário.
A administração intravenosa de LASIX® solução injetável (furosemida) deve ser realizada lentamente, não excedendo a velocidade de infusão de 4 mg/min.
Em pacientes com insuficiência renal grave (creatinina sérica > 5 mg/dL), recomenda-se não exceder a velocidade de infusão de 2,5 mg/min.
A administração intramuscular deve ser restrita a casos excepcionais nos quais a administração oral (Lasix® comprimidos (furosemida)) ou intravenosa (Lasix® solução injetável (furosemida)) não são possíveis. A administração intramuscular não é adequada ao tratamento de condições agudas como edema pulmonar.
A substituição da administração parenteral (Lasix® solução injetável (furosemida)) para oral (Lasix® comprimidos (furosemida)) deve ser realizada assim que possível.
A injeção de LASIX® solução injetável (furosemida) deve ter pH aproximado a 9 e não possuir capacidade de tamponamento. Por esta razão, o ingrediente ativo pode precipitar em valores de pH inferiores a 7. Portanto, no caso de diluição de LASIX® solução injetável (furosemida), deve-se ter cautela para que o pH da solução esteja dentro de uma variação de levemente alcalino para neutro. Solução salina normal é adequada como diluente.
LASIX® solução injetável (furosemida) não deve ser administrado em bolus. Somente deve ser utilizado em infusão com bombas de controle de volume e de velocidade de infusão para reduzir o risco de superdosagem acidental.
LASIX® solução injetável (furosemida) não deve ser misturado com outros medicamentos na mesma seringa de injeção ou durante infusão.
Estabilidade de LASIX
® solução injetável (furosemida) após diluição
LASIX® solução injetável (furosemida) mantém-se estável por aproximadamente 24 horas, após diluição com solução de cloreto de sódio a 0,9 % ou Solução de Ringer, quando armazenada sob refrigeração ou em temperatura ambiente, protegida da luz.