Interações medicamentosas laxette

LAXETTE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LAXETTE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LAXETTE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A coloração vermelho-amarronzada da urina, resultante de metabólitos antranóides, pode levar a resultados falso-positivos para urobilinogênio urinário e para estrógenos medidos pelo procedimento de Kober.
Reações adversas: Dores abdominais, vômitos, diarréias e reações do tipo alérgicas cutâneas. O uso crônico ou abusivo pode causar pseudomelanose do cólon, inofensivo e reversível após descontinuação do medicamento; distúrbio do balanço eletrolítico, com possibilidade de hipocalemia, albuminúria e hematúria; baqueamento dos dedos, também reversível com a descontinuação de uso. A urina pode adquirir uma coloração amarela ou vermelho- amarronzada devido aos metabólitos do medicamento, efeito pH-dependente porém sem significado clínico.