Superdosagem lidocaina

LIDOCAINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LIDOCAINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LIDOCAINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Emergências graves consequentes aos anestésicos locais geralmente estão relacionadas com altos níveis plasmáticos do anestésico.
A primeira consideração é preventiva, com cuidadoso acompanhamento de sinais vitais respiratórios e cardiovasculares e do nível de consciência do paciente após cada administração de anestésico.
O tratamento do paciente com manifestações tóxicas consiste em assegurar a oxigenação através da ventilação, controle das convulsões e suporte hemodinâmico. As convulsões devem ser tratadas através da administração de diazepam intravenoso 0,1mg/kg ou tiopental sódico 1 – 3mg/kg. Considerando que o tratamento pode também causar depressão respiratória, os meios de manutenção ou controle da respiração devem estar disponíveis. O tratamento de suporte da depressão circulatória pode requerer a administração de fluidos intravenosos e, quando apropriado, um vasopressor, conforme situação clínica.
Em caso de intoxicação ligue par 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.