Modo de usar lidosporin

LIDOSPORIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LIDOSPORIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LIDOSPORIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A orelha externa afetada deve ser cuidadosamente limpa e seca antes de cada administração de Lidosporin®, tendo-se o cuidado de não utilizar sabão, pois o mesmo pode inativar o antibiótico.
As gotas devem ser instiladas com a orelha externa afetada voltada para cima, mantendo-se esta posição por alguns minutos para facilitar a penetração do medicamento.
Ao aplicar o produto, deve-se evitar que a ponta do gotejador toque a orelha do paciente, prevenindo a contaminação.
A solução pode ser aplicada saturando-se uma mecha de gaze ou algodão, que pode ser deixada no canal auricular por 12 ou 24 horas, mantendo-se a mecha úmida pela adição de algumas gotas de solução, se necessário.