Advertências lisador

LISADOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LISADOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LISADOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



NOS TRATAMENTOS PROLONGADOS, DEVE SER ADMINISTRADO COM CUIDADO, AVALIANDOSE PERIODICAMENTE A CRASE SANGÜÍNEA. NOS CASOS DE AMIGDALITE E OUTRAS AFECÇÕES DA OROFARINGE O PACIENTE DEVE SER CUIDADOSAMENTE CONTROLADO, POIS A DIPIRONA, EMBORA RARAMENTE, PODE CAUSAR GRANULOCITOPENIA OU AGRANULOCITOSE COM ANGINA AGRANULOCÍTICA, QUE É UM QUADRO GRAVE, REQUERENDO IMEDIATA SUSPENSÃO DO TRATAMENTO E MEDIDAS ADEQUADAS.
NÃO SE RECOMENDA O USO DO MEDICAMENTO EM CRIANÇAS ABAIXO DE 2 ANOS DE IDADE DEVIDO AO POTENCIAL EFEITO DEPRESSOR RESPIRATÓRIO DO CLORIDRATO DE
PROMETAZINA. PARA CRIANÇAS ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE DEVE SER USADA A MENOR DOSE EFICAZ.
DURANTE O TRATAMENTO, O PACIENTE NÃO DEVE DIRIGIR VEÍCULOS OU OPERAR MÁQUINAS, POIS SUA HABILIDADE E ATENÇÃO PODEM ESTAR PREJUDICADAS.