Bula para paciente lisador

LISADOR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LISADOR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LISADOR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este produto é um analgésico e antitérmico com várias formas de apresentação e que deve ter sua dose orientada pelo médico. Deve ser mantido ao abrigo da luz, em lugar fresco, seco, e conservado na embalagem original mesmo depois de aberta. Mantenha o frasco (gotas) bem fechado, para melhor conservação do produto. O prazo de validade está impresso na embalagem externa. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Como não há dados suficientes sobre o uso deste medicamento na gravidez e na lactação, ele somente deve ser usado nesses períodos sob orientação médica. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. As reações adversas mais comuns com o uso deste medicamento são sonolência, tontura, cansaço e palpitações. Algumas pessoas mais sensíveis podem ter reações alérgicas do tipo erupção de pele, urticária ou lesões da mucosa, como aftas. Neste caso interrompa o uso do produto e avise imediatamente ao seu médico, bem como se surgir qualquer reação considerada relacionada com o medicamento.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Não deve ser usado simultaneamente com bebidas alcoólicas e com alguns medicamentos que têm ação no sistema nervoso central, portanto informe ao seu médico se estiver fazendo uso de outras medicações. Não deve ser usado por pacientes sabidamente alérgicos ao medicamento, assim como por pacientes com doenças renais e hepáticas graves. Seu uso não está indicado para crianças com menos de 2 anos de idade.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.