Posologia de livolon

LIVOLON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LIVOLON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LIVOLON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Para alívio dos sintomas menopausais, prevenção da perda óssea e manutenção da morfologia endometrial, a dose diária de 1,25 mg tem se mostrado eficaz. A dose diária de 2,5 mg é mais eficaz par as pacientes com sintomatologia mais acentuada e que necessitam de alívio mais rápido dos sintomas. O médico assistente escolherá a dose adequada para cada paciente. Para melhores resultados, o tratamento deve ter a duração de pelo menos três meses.
Deve ser administrado um comprimido ao dia, com auxílio de um pouco de líquido, preferencialmente no mesmo horário.

Início do tratamento: mulheres com menopausa natural devem iniciar o tratamento pelo menos 12 meses após seu último sangramento natural. Em caso de menopausa artificial, o tratamento pode ser iniciado imediatamente.

Alteração de TRH combinada ou sequencial: para mulheres que estão alterando a reposição hormonal sequencial para Livolon, o tratamento deve iniciar-se no dia seguinte ao término do regime anterior.
Quando for alteração de uma terapia de reposição combinada para Livolon, o tratamento pode ser iniciado a qualquer momento.