Características farmacológicas loceryl esmalte

LOCERYL ESMALTE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOCERYL ESMALTE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOCERYL ESMALTE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PROPRIEDADES FARMACODINÂMICAS
LOCERYL Esmalte é um antimicótico de aplicação tópica. A substância ativa, cloridrato de amorolfina, pertence a uma nova classe química de substâncias antifúngicas, a dos morfolínicos.
Seu efeito fungistático e fungicida baseia-se na alteração da membrana da célula fúngica, modificando principalmente a biossíntese do esterol. Simultaneamente à redução do teor de ergosterol ocorre um acúmulo de esteróis incomuns, de estrutura não plana. A amorolfina possui um amplo espectro antimicótico in vitro. É altamente eficaz contra:
– Dermatófitos : Trichophyton, Microsporum, Epidermophyton.
– Leveduras : Candida, Malassezia ou Pityrosporum, Cryptococcus.
– Fungos: Alternaria, Hendersonula, Scopulariopsis, Scytalidium, Aspergillus
– Dematiacea: Cladosporium, Fonsecaea, Wangiella.
– Fungos dimórficos : Coccidioides, Histoplasma, Sporothrix.
Com exceção da Actinomyces, as bactérias não são sensíveis à amorolfina.

PROPRIEDADES FARMACOCINÉTICAS
O cloridrato de amorolfina, sob a forma de esmalte, penetra e propaga-se através da unha, sendo assim capaz de erradicar fungos de difícil acesso no leito ungueal. A absorção sistêmica da amorolfina é muito baixa neste tipo de aplicação. Após o uso prolongado do esmalte, não há nenhum indício de acúmulo da droga no organismo.