Advertências longactil

LONGACTIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LONGACTIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LONGACTIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Deve-se dar especial atenção para não se dirigir veículos nem operar máquinas e também não ingerir bebidas alcóolicas, pois intensificam o efeito sedativo, assim como não ingerir outros depressores do SNC como barbitúricos, narcóticos, anestésicos, analgésicos.

Também deve ser utilizado com prudência em pacientes parkinsonianos, que necessitam de um tratamento neuroléptico, em pacientes de idade avançada (hipotensão e sedação), na afecção cardiovascular (hipotensão), insuficiência renal e hepática (risco de superdosagem).
Em tratamentos prolongados, recomenda-se realizar controles oftalmológico e hematológico regulares.
A Clorpromazina diminui o efeito de anticoagulantes orais.
A presença de fenotiazinas pode produzir resultados falso-positivos nos testes de fenilcetonúria (PKU).
A ação antiemética da Clorpromazina pode mascarar os sinais e sintomas da superdosagem de outras drogas e pode ocultar o diagnóstico e tratamento de outras condições como obstrução intestinal, tumor no cérebro e Síndrome de Reye.