Características farmacológicas lucretin

LUCRETIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LUCRETIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LUCRETIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As vulvovaginites de etiologia frequente em nosso meio, como as causadas por Trichomonas vaginalis e
Cândida albicans 3, Escherichia coli, Proteus vulgaris, Pseudomonoas aeruginosa, Bacteroides fragilis e as diversas variedades de estafilococos e de estreptococos2, produzem sintomatologia, geralmente com prurido, ardor e dor à micção.
O tratamento específico mesmo que se mostre totalmente eficaz, só consegue regredir a sintomatologia com a erradicação do microrganismo causador, o que leva vários dias para ocorrer.
Adicionalmente, pela presença dos dois ácidos na fórmula, a solução preparada tem pH baixo servindo como acidificante, contribuindo para a manutenção o u restabelecimento do pH ácido fisiológico da vagina.