Interações medicamentosas magnesia bisurada

MAGNESIA BISURADA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MAGNESIA BISURADA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MAGNESIA BISURADA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações medicamento-medicamento
Magnésia Bisurada® pode alterar a absorção de outros fármacos como alendronato, bisacodil, ferro, itraconazol, cetoconazol, cimetidina, gabapentina, por isso é recomendado manter um intervalo de 1 a 2 horas entre a tomada da Magnésia Bisurada® e a do outro medicamento.
As mudanças no pH da urina devido a Magnésia Bisurada® aumentam a excreção urinária e a diminuição das concentrações sanguíneas dos salicilatos. O aumento do pH da urina devido ao uso da Magnésia Bisurada® pode diminuir a excreção de drogas fracamente básicas e aumentar a excreção de drogas fracamente ácidas.
A administração concomitante de Magnésia Bisurada® com antibióticos da classe das tetraciclinas não é recomendada. Também se deve evitar a administração do produto com os antibióticos da classe das quinolonas e das fluorquinolonas.
Se a administração não puder ser evitada, recomenda-se a administração do antibiótico pelo menos de 1 a 2 horas antes do uso do antiácido. No caso dos antibióticos da classe das quinolonas e fluorquinolonas, estes podem ser administrados 6 horas após o uso de antiácidos.
Como a administração escalonada pode não ser totalmente confiável, deve-se monitorar de forma agressiva estes pacientes para avaliar a eficácia do antibiótico.
Atenolol e propranolol não devem ser administrados junto com Magnésia Bisurada®. Caso seja necessário, o atenolol pode ser administrado 2 horas antes ou 6 horas depois da administração de antiácidos. Já com o propranolol, o consumo de antiácido deve ser evitado ou administrado respeitando o maior intervalo possível entre ambos.
O uso de captopril com Magnésia Bisurada® não é recomendado, entretanto se não puder ser evitado, o captopril deve ser administrado 2 horas antes do uso de antiácidos.
Levotiroxina, cloroquina e deferiprona somente podem ser administradas 4 horas após a ingestão de antiácidos. A fenitoína somente deve ser administrada concomitantemente com antiácidos se necessário, respeitando o maior intervalo possível entre esses medicamentos. A quinina não deve ser utilizada com antiácidos.
O uso de Magnésia Bisurada® com glipizida, glibenclamida e insulina pode causar hipoglicemia, por isso é recomendado o monitoramento da glicose no sangue.

Interações medicamento-alimento
Evitar o uso do medicamento com alimentos ácidos.

Interações medicamento-substâncias químicas
Evitar o uso do medicamento com bebidas alcoólicas.