Advertências afrin oftálmico

AFRIN OFTÁLMICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AFRIN OFTÁLMICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AFRIN OFTÁLMICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A segurança e a eficácia de AFRIN® Oftálmico em crianças abaixo de 6 anos ainda não foram estabelecidas.
Não exceder a dosagem recomendada. Não use este produto em pacientes com doença cardíaca, hipertensão (pressão alta), doenças da tireóide, diabetes ou dificuldades em urinar devidas ao aumento do tamanho da próstata, a menos que indicado pelo médico.
Este produto pode causar dor ocular, alterações na visão, vermelhidão ou irritações dos olhos. Se estas condições piorarem ou persistirem por mais de 72 horas, o paciente deve descontinuar o uso do produto e procurar um médico.

Uso durante a gravidez e lactação Categoria C.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Visto que não há estudos sobre o uso de oximetazolina durante a gravidez, não está estabelecido se o uso da oximetazolina pode acarretar riscos durante a gravidez ou lactação. Portanto, o medicamento só deverá ser utilizado se os benefícios potenciais para a mãe justificarem o risco potencial para o feto.
Não se sabe se este fármaco é excretado no leite materno.