Reações adversas meloxil

MELOXIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MELOXIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MELOXIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As drogas anti- inflamatórias não esteroidais podem produzir reações de hipersensibilidade individuais, mas as mais comuns incluem: “rush” cutâneo, urticária, rinite, angioedema, broncoespasmo e choques anafiláticos. As reações adversas mais comuns relacionadas particularmente ao meloxicam são: dispepsia, náusea, vômito, dor abdominal, constipação, flatulência, diarreia, anemia, prurido, erupção cutânea, asma aguda (em sua maioria com antecedentes de história de asma aguda após a administração de AAS ou de outros anti-inflamatórios não esteroidais), tontura, cefaleia, edemas e casos de alterações dos níveis sanguíneos de creatinina e/ou ureia, com comprometimento da função renal.
Da mesma forma que com outros anti-inflamatórios não esteroidais, observou-se elevações ocasionais das transaminases séricas ou de outros indicadores da função hepática. Na maioria dos casos, o aumento acima dos níveis normais foi transitório e pequeno, podendo, porém, levar a alguma alteração em exames específicos.