Posologia de mericomb

MERICOMB com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MERICOMB têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MERICOMB devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos e idosos
Terapia de reposição hormonal (TRH) envolvendo monoterapia com estrógeno ou estrógeno- progestógenos combinados, somente deve ser continuada desde que os benefícios superem os riscos para o indivíduo.

Início da Terapia
Mulheres pós-menopausadas que ainda não estão recebendo terapia com estrógeno- progestógeno podem iniciar usando MERICOMB a qualquer momento conveniente.

Mulheres já recebendo terapia sequencial com estrógeno-progestógeno devem completar o ciclo vigente da terapia antes de iniciar com MERICOMB. Usualmente ocorre sangramento no final de um ciclo e o primeiro dia do sangramento será um momento apropriado para iniciar a terapia com MERICOMB.
MERICOMB 1 MG: O tratamento começa com a administração diária de um comprimido azul acinzentado durante os primeiros 16 dias, seguida pela administração diária de um comprimido branco nos 12 dias seguintes, conforme indicação na embalagem-calendário de 28 dias.

Terapia com MERICOMB
MERICOMB é tomado regularmente (tratamento ininterrupto) por mulheres com útero intacto, pois fornece estrógeno e progestógeno para reduzir a hiperestimulação endometrial.

Se alguma dose é esquecida esta deve ser tomada dentro de 12 horas após o horário usual da tomada; caso contrário, a dose deve ser pulada e a subsequente deve ser tomada no dia seguinte. O esquecimento ou a perda de uma dose pode aumentar a probabilidade de nova ocorrência de sangramento.

Crianças
MERICOMB não deve ser usado em crianças.