Bula para paciente metronix

METRONIX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de METRONIX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com METRONIX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O METRONIX é indicado no tratamento local de vaginoses bacterianas, giardíase e tricomoníase vaginal.
O produto deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15° e 30°C.
O prazo de validade do produto é de 24 meses, a partir da data de fabricação impressa na embalagem, sendo que após este prazo o produto pode não ter mais efeito terapêutico. Não utilize medicamento vencido, pois pode ser prejudicial à saúde.
Informe seu médico sobre a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Recomenda-se abstinência sexual durante o tratamento com o produto, para prevenir infecções cruzadas, reinfecções ou diluição da dose.
Lave as mãos imediatamente antes e após a administração vaginal.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis, como náusea, vômito, diarréia, gosto metálico, perda de apetite, urticária, prurido, cefaléia, convulsões, tontura.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
A paciente deverá abster-se de bebidas alcóolicas durante o tratamento com metronidazol e por pelo menos o primeiro dia após interromper a medicação, devido à possibilidade de reação tipo dissulfiram (efeito antabuse). O METRONIX deve ser administrado com cautela em pacientes com encefalopatia hepática.
Devem ser mantidos cuidados normais de higiene, evitando-se desta forma parasitoses e reinfecções.
Continue com a terapia mesmo durante a menstruação.
O metronidazol é contra-indicado em indivíduos com história pregressa de alergia ao metronidazol, durante a gravidez e lactação, e em pacientes com doença ativa do sistema nervoso central, incluindo epilepsia.
As pacientes devem ser avisadas sobre a possibilidade de ocorrer confusão, tontura, alucinações ou convulsões e aconselhadas a não dirigir ou operar máquinas caso estes sintomas ocorram.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.