Bula para paciente micardis

MICARDIS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MICARDIS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MICARDIS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MICARDIS é um medicamento anti-hipertensivo, isto é, destinado ao tratamento da hipertensão arterial. Pode ser usado isoladamente ou em associação com outros agentes anti-hipertensivos. Manter o medicamento em temperatura ambiente (15º C a 30º C). Proteger da luz.
PRODUTO SENSÍVEL À UMIDADE. SÓ RETIRAR O COMPRIMIDO DO BLISTER QUANDO FOR TOMÁ-LO.
O prazo de validade do produto é de 24 meses. Não tome remédio com prazo de validade vencido. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao seu médico se está amamentando. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Os comprimidos de MICARDIS devem ser ingeridos com um pouco de água ou de outro líquido, de acordo com a prescrição médica. MICARDIS pode ser administrado com ou sem alimento. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento. MICARDIS não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação. Tendo em vista que os comprimidos de MICARDIS contêm em sua formulação a substância sorbitol, pacientes portadores de intolerância hereditária à frutose não devem tomar este medicamento. MICARDIS não deve ser usado em crianças e adolescentes menores de 18 anos, pois há dados limitados sobre segurança e eficácia nesta faixa etária. Deve-se considerar que o tratamento anti-hipertensivo pode ocasionalmente causar tontura ou sonolência, portanto recomenda-se precaução ao dirigir ou operar máquinas. Não existem restrições ou precauções especiais para o uso do produto em pacientes com idade acima de 65 anos, desde que sigam corretamente as precauções e a orientação médica.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.