Advertências miocalven d

MIOCALVEN D com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIOCALVEN D têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIOCALVEN D devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Normalmente deve ser dado com cautela para pacientes com cálculo renal, ou histórico dessa doença.
Recomenda-se monitorização do cálcio sérico durante o tratamento prolongado com Miocalven® D.
Deverá ser calculada a ingestão diária total de vitamina D, quando se administra tratamentos concomitantes com esta vitamina (vide posologia).
Miocalven® D deverá ser administrado com precaução em doentes com sarcoidose, devido a um possível aumento da metabolização da vitamina D à sua forma ativa, podendo ocasionar aumento da sensibilidade à vitamina D. Nestes casos, devem-se controlar os níveis plasmáticos e urinários de cálcio, pois a Vitamina D aumenta a absorção de cálcio.

Atenção: este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.

Gravidez:
Miocalven® D deve ser usado durante a gravidez e a amamentação somente quando o benefício esperado superar o possível risco.
Categoria de Risco C – Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

A vitamina D é excretada através do leite materno na amamentação. A concentração secretada no leite materno parece estar relacionada com a quantidade de vitamina D no plasma do lactente. Em casos de uso do medicamento durante a amamentação é recomendada monitorização atenta para hipercalcemia ou manifestações clínicas de toxicidade por vitamina D no lactente.
O cálcio atravessa a placenta e é distribuído através do leite materno na amamentação.

Este medicamento não deve ser utilizado por criança de 1 a 3 anos sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.