Superdosagem miocalven d

MIOCALVEN D com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIOCALVEN D têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIOCALVEN D devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Quantidades excessivas de cálcio podem levar à hipercalcemia, complicação frequentemente associada com a administração parenteral de sais de cálcio, mas que pode ocorrer com o uso da via oral, principalmente em pacientes com insuficiência renal. Os sintomas de hipercalcemia podem incluir: anorexia, náusea, vômitos, constipação, dor abdominal, fraqueza muscular, polidipsia, poliúria, nefrocalcinose, nefrolitíase, distúrbios mentais e, em casos graves, arritmias cardíacas e coma.
Deve ser instituído tratamento sintomatológico ou de base de acordo com cada caso.
O combate aos efeitos tóxicos provocados pela ingestão de um excesso de colecalciferol inclui a suspensão do medicamento, a administração de uma dieta pobre em cálcio e ingestão de líquidos em abundância.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.