Advertências mydriacyl

MYDRIACYL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYDRIACYL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYDRIACYL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



PRECAUÇÕES:
Deve-se tomar cuidado quando a pressão intra-ocular é alta ou desconhecida e quando a câmara anterior é rasa. Os midriáticos e cicloplégicos devem ser usados com muita cautela em pessoas idosas, ou outras de qualquer idade, que tenham potencial para um aumento na pressão intra-ocular. Deve-se proceder a um exame do ângulo da câmara anterior a fim de evitar uma crise de glaucoma de ângulo fechado. Deve-se também comprimir o saco lacrimal por dois ou três minutos logo após a instilação para evitar uma absorção sistêmica excessiva.
ADVERTÊNCIAS:
MYDRIACYL é indicado unicamente para uso tópico, não devendo ser injetado. Até o presente não foram efetuados estudos relativos à reprodução em animais, bem como não se dispõe de informações concretas quanto aos possíveis efeitos desta droga sobre a fertilidade humana tanto masculina como feminina ou se a mesma possui algum efeito teratogênico potencial ou outras reações indesejáveis sobre o feto. Esta preparação poderá causar distúrbios do SNC, que poderão ser perigosos para as crianças, inclusive as de tenra idade. Deve-se ter sempre em mente a possibilidade de ocorrência de reações psicóticas e distúrbios de comportamento devidos à hipersensibilidade a drogas anticolinérgicas.