Interações medicamentosas mylanta plus

MYLANTA PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MYLANTA PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MYLANTA PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Absorção de captopril, dasatinibe, itraconazol, a rosuvastatina, algumas tetraciclinas, incluindo a doxiciclina, algumas quinolonas como a ciprofloxacina, levofloxacina, norfloxacina e ofloxacina, podem ser prejudicada na presença de hidróxido de alumínio.
Produtos de hidróxido de magnésio podem impedir a absorção de tetraciclinas administrada oralmente. O mecanismo de ação pode ser a quelação de íons de magnésio pela tetraciclina, resultando na formação de um menor composto solúvel que não é facilmente capaz de penetrar na mucosa intestinal.
A classe de fluoroquinolonas, forma quelatos com cátions multivalentes, tais como o magnésio podendo diminuir a biodisponibilidade do medicamento.
As interações podem ser minimizadas dando um intervalo da administração do MYLANTA® PLUS entre 2 a 3 horas antes ou depois do uso destes medicamentos.