Interações medicamentosas naxogin

NAXOGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NAXOGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NAXOGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O nimorazol potencializa a ação de anticoagulantes (cumarina ou varfarina). Essa interação possível deve ser considerada quando da administração de Naxogin® a pacientes sob terapia anticoagulante.
Fármacos que ativam ou diminuem a atividade do sistema enzimático microssomal hepático interferem no nível plasmático de nimorazol.
Sob tratamento com nimorazol e pelo menos um dia após o término deste, bebidas alcoólicas ou qualquer preparação contendo álcool não devem ser consumidas. Náusea, vômito, cefaleia, além de outros sinais, podem ocorrer.
Nimorazol não deve ser associado ao dissulfiram.