Interações medicamentosas neo cebetil complexo

NEO CEBETIL COMPLEXO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEO CEBETIL COMPLEXO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEO CEBETIL COMPLEXO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em estudos realizados em animais e seres humanos, foi observado que o uso de nicotinamida pode diminuir os processos de conversão de primidona em seus metabolitos ativos, como o fenobarbital, diminuindo o efeito do medicamento.
O uso concomitante de ácido ascórbico com barbitúricos, primidona ou salicilatos pode aumentar a excreção urinária de vitamina C. O ácido ascórbico aumenta a meia vida do acetaminofeno. A acidificação da urina aumenta a eliminação de efedrina e pseudoefedrina e o efeito terapêutico destes fármacos pode ser reduzido. A vitamina C administrada junto com deferoxamina, pode potencializar os efeitos tóxicos do ferro nos tecidos.
A presença de vitamina B6 pode reduzir os efeitos da levodopa no tratamento da doença de Parkinson.
A riboflavina reduz a atividade dos seguintes antibióticos: estreptomicina, eritromicina, carbomicina e tetraciclinas. Nenhuma interação foi relatada com cloranfenicol, penicilina e neomicina. O ácido bórico aumenta a excreção da riboflavina.
O cloridrato de piridoxina pode reduzir o efeito de alguns medicamentos como levodopa, pois a mesma aumenta a descarboxilação periférica do medicamento e interfere no tratamento da doença de Parkinson. Medicamentos como cicloserina e hidralazina têm seus efeitos colaterais reduzidos pelo uso da vitamina B6. A penicilina pode reduzir os níveis plasmáticos da vitamina no organismo.

Interações com substância química
Há possíveis interações da frutose com etanol, de modo que a mesma atua aumentando a taxa de depuração do álcool.

Interferência em exames laboratoriais
Devido à presença de frutose e ácido ascórbico, pode ocorrer uma reação falsa para reativos de Benedict e de Fehling.