Portal

REAÇÕES ADVERSAS NEO DECAPEPTIL LP

Reação muito comum (> 1/10): Início do tratamento (vide “Advertências e Precauções”): uma exacerbação dos sintomas urinários, das dores ósseas de origem metastática ou de sintomas relativos a uma compressão medular por metástase vertebral é algumas vezes observada na vigência do aumento inicial e transitório dos níveis plasmáticos da testosterona no início do tratamento. As reações adversas mais frequentemente relatadas (ondas de calor, diminuição da libido e impotência) estão relacionadas com a diminuição dos níveis plasmáticos da testosterona como consequência da ação farmacológica do produto, e são semelhantes àquelas observadas com os outros análogos do GNRH. Fenômenos alérgicos (rash, prurido), aparecimento de hipertensão arterial, de distúrbios gastrintestinais e de ginecomastia foram assinalados. Alguns casos de reação local ao nível da região da injeção foram relatados.
Sistema cardiovascular: palpitações, doença tromboembólica (embolia pulmonar, acidente vascular cerebral, infarto agudo do miocárdio, tromboflebite, ataque isquêmico transitório e trombose venosa profunda).
Endócrino metabólico: hiperlipidemia e apoplexia hipofisária. Imunológico: sepsis, angioedema e urticária. Musculoesquelético: osteopenia.
Neurológico: convulsão. Psiquiátrico: ansiedade

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.