Características farmacológicas neutrofer

NEUTROFER com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEUTROFER têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEUTROFER devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Farmacodinâmica – Neutrofer® repõe o ferro nos estados de carência prevenindo o surgimento de síndromes anêmicas na mulher e em crianças.
Neutrofer® age como antianêmico. É especificamente indicado para o tratamento das anemias nutricionais e microcíticas causadas pela deficiência de ferro.
O ferro de Neutrofer® apresenta-se sob a forma de glicinato férrico não iônico, o que confere ao medicamento características vantajosas, tais como: boa absorção e utilização pelo organismo, baixa toxicidade e boa tolerabilidade, não interação com certos medicamentos (por exemplo, tetraciclinas, glicosídeos cardíacos, anticoncepcionais hormônios esteróides), não diminuição do seu volume utilizável, nem por eliminação renal, nem por depósito no tecido adiposo.