Interações medicamentosas neutrofer fólico

NEUTROFER FÓLICO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEUTROFER FÓLICO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEUTROFER FÓLICO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Neutrofer® Fólico pode ser ingerido em presença ou não de ali mentos.
Deve-se evitar o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento, visto que pode aumentar o risco de efeitos desejáveis. Interações Medicamento – Medicamento
Fenitoína, fosfenitoínas e outros anticonvulsivantes – quando utilizados concomitantemente a Neutrofer ® Fólico, podem sofrer redução de sua ação, aumentando os ris cos de convulsão.
Neutrofer® Fólico reduz os efeitos dos seguintes medicamentos: quinolonas, levodopa, tetraciclinas e bloqueadores de canais de cálcio (nifedipina, amlodipina e verapamil, por exemplo).
Interação Medicamento – Substância Química
Álcool – a ingestão excessiva de álcool, causando aumento do depósito de ferro no fígado, aumenta a probabilidade de efeitos colaterais, quando em uso prolongado.