Posologia de aldazida 50

ALDAZIDA 50 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALDAZIDA 50 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALDAZIDA 50 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos deverão ser administrados juntamente com as refeições.

Uso em Adultos
-Hipertensão Essencial
A administração usual de 25/25 mg/dia a 100/100 mg/dia (½ a 2 comprimidos diários) será adequada para a maioria dos pacientes desde que o tratamento seja mantido por duas semanas ou mais. A dose dos outros medicamentos anti-hipertensivos associados deve, em primeiro lugar, ser reduzida pelo menos em 50% quando Aldazida® é adicionada ao esquema terapêutico e, então, reajustada conforme a necessidade individual. Se desejado, a dose diária poderá ser administrada em uma só tomada ou dividida em 2 doses, no mínimo por 2 semanas. A dose deverá ser ajustada para cada caso.

-Insuficiência Cardíaca Congestiva e Outras Condições Associadas a Edema
A administração da terapia inicial em adultos de 100/100 mg/dia (2 comprimidos diários) de Aldazida® em doses fracionadas será adequada à maioria dos pacientes, desde que o tratamento seja mantido por pelo menos 2 semanas ou mais; todavia, a dose terapêutica pode variar entre meio até quatro comprimidos diários. Se desejado, a dose diária poderá ser administrada em uma só tomada. A manutenção da dose diária deve ser realizada individualmente.

Uso em Crianças
Para edema em crianças, a dose diária de manutenção de Aldazida® deve ser aquela que forneça 1,5 mg a 3,0 mg de espironolactona por quilo de peso. A dose deverá ser determinada com base na resposta e tolerabilidade.

Uso em Idosos
Aos pacientes idosos aplicam-se todas as recomendações acima descritas.