Superdosagem nizoral

NIZORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NIZORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NIZORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COMPRIMIDOS
Sintomas
As reações adversas ao medicamento relatadas por pacientes que tomaram altas doses de Nizoral® foram avaliadas em 6 estudos clínicos, em um total de 459 pacientes, nos quais foi administrado Nizoral® em doses de 1.200 mg diariamente na forma de comprimidos ou como suspensão oral. As reações adversas ao medicamento relatadas com maior frequência foram náusea (27,2%), fadiga (incluindo sonolência e letargia) (14,2%), vômitos (12,6%), dor gastrintestinal (incluindo desconforto abdominal, distúrbio gastrintestinal, desconforto estomacal) (12,0%), anorexia (incluindo diminuição do peso, diminuição do apetite) (7,4%), rubor (incluindo hiperidrose) (6,3%), edema (5,7%), ginecomastia (4,8%), erupção cutânea (incluindo eczema, púrpura, dermatite) (3,3%), diarreia (2,2%), cefaleia (2,0%), disgeusia (1,3%) e alopecia (1,1%).

Tratamento
No caso de ingestão acidental excessiva aguda, devem ser adotados os procedimentos de rotina e medidas sintomáticas. A administração de carvão ativado pode ser feita dentro da primeira hora após a ingestão.
_____________________________________________________________________________________________

CREME
Aplicação Tópica
A aplicação tópica excessiva pode levar ao eritema, edema e uma sensação de queimação, que desaparecerá quando o tratamento for descontinuado.

Ingestão Acidental
Caso ocorra ingestão acidental, medidas adequadas devem ser tomadas.
_____________________________________________________________________________________________

XAMPU
No caso de ingestão acidental, medidas de suporte e sintomáticas devem ser tomadas. Para evitar aspiração, não se deve provocar vômito nem fazer lavagem gástrica.