Modo de usar novocilin

NOVOCILIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NOVOCILIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NOVOCILIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Comprimidos

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, sem mastigar. Se necessário, podem ser partidos pela metade e engolidos sem mastigar.
Para minimizar uma potencial intolerância gastrintestinal, deve-se administrar o medicamento no início da refeição. A absorção da amoxicilina é otimizada quando o paciente ingere o comprimido no início da refeição.
_______________________________________________________________________________

Suspensão oral

Para preparar a suspensão, coloque água filtrada no frasco, até a marca indicada no rótulo, e agite-o bem até que o pó se misture totalmente com a água. Verifique se a mistura atingiu a marca.
A suspensão oral, após reconstituição, ficará estável por 14 dias se conservada em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C). Não congelar. Não utilize após este prazo. Agite a suspensão antes de usar.