Superdosagem ofloxacino

OFLOXACINO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OFLOXACINO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OFLOXACINO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os valores de DL50 orais em camundongos e ratos excederam 5 g/kg e 3 g/kg, respectivamente. Em macacos, o valor de LD50 oral é maior do que 0,5 g/kg. Em humanos, as informações sobre superdosagem não estão disponíveis.
Sinais de toxicidade após a administração oral ou subcutânea incluíram hipoatividade, ptose, hipopneia, convulsão e tremor em ratos, camundongos, cães e macacos. Além disso, foi observada emese em cães e macacos.
Considerando que a dose diária total recomendada para ofloxacino por via oral é de 400 mg a 800 mg, a ingestão acidental de 10 mL deste medicamento (30 mg de ofloxacino) não é clinicamente significativa. Em caso de superdosagem tópica, lave bem os olhos com solução estéril.

Em caso de intoxicação, ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.