Posologia de onicit

ONICIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ONICIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ONICIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Náuseas e Vômitos Induzidos por Quimioterapia
ONICIT® deve ser infundido por via intravenosa ao longo de 30 segundos.

Náuseas e Vômitos no Pós-Operatório
ONICIT® deve ser infundido por via intravenosa ao longo de 10 segundos.

Instruções para uso/manuseio: Lave o acesso de infusão com solução salina normal antes e depois da administração de ONICIT®.

POSOLOGIA Uso em adultos
Náuseas e Vômitos Induzidos por Quimioterapia: A dose recomendada de ONICIT® é de 0,25 mg administrados como dose única aproximadamente 30 minutos antes do início da quimioterapia.
Náuseas e Vômitos no Pós-Operatório
A dose recomendada de ONICIT® é de 0,075 mg administrados como dose única imediatamente antes da indução da anestesia.

Uso em Pacientes Pediátricos
Não foi estabelecida uma dose intravenosa recomendada para pacientes pediátricos.

Populações especiais:
Geriátrica: a análise farmacocinética populacional e os dados de segurança e eficácia clínica não revelaram nenhuma diferença entre pacientes com câncer ≥ 65 anos de idade e pacientes mais jovens (18 a 64 anos). Não é necessário ajuste de dose para esses pacientes.

Raça: a farmacocinética intravenosa da palonosetrona foi caracterizada em 24 indivíduos japoneses saudáveis na faixa de dose de 3 a 90 mcg/kg. A depuração corpórea total foi 25% maior em indivíduos japoneses em comparação com brancos; entretanto, não há necessidade de ajuste de dose. A farmacocinética da palonosetrona em negros não foi adequadamente caracterizada.

Comprometimento Renal: comprometimento renal leve a moderado não afeta significativamente os parâmetros farmacocinéticos da palonosetrona. A exposição sistêmica total aumentou em aproximadamente 28% o comprometimento renal grave em relação a indivíduos saudáveis. Não é necessário ajuste de dose em pacientes com qualquer grau de comprometimento renal.

Comprometimento Hepático: comprometimento hepático não afeta significativamente a depuração corpórea total da palonosetrona em comparação com indivíduos saudáveis. Não é necessário ajuste de dose em pacientes com qualquer grau de comprometimento hepático.