Reações adversas oroxadin

OROXADIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OROXADIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OROXADIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Distúrbios Cutâneos
Foram relatadas reações cutâneas principalmente alérgicas: rash, urticária, prurido e, muito raramente, fotossensibilidade.
Assim como com outros medicamentos desta classe, foi relatada baixa ocorrência de alopécia.

Distúrbios Musculares
Assim como para outros medicamentos desta classe, foram relatados casos de mialgia e miopatia, inclusive miosite e casos de rabdomiólise. Na maioria dos casos, a toxicidade muscular é reversível com a suspensão do tratamento (ver item Precauções e Advertências).

Distúrbios Neurológicos
Relatos ocasionais de enxaqueca, vertigem.
Raramente foram relatadas tonturas e sonolência em associação com ciprofibrato.
Como com outros medicamentos desta classe, foi relatada baixa ocorrência de impotência.

Distúrbios Gastrintestinais
Foram relatadas ocorrências ocasionais de sintomas gastrintestinais incluindo náuseas, vômitos, diarréia, dispepsia e dor abdominal. Tais reações foram usualmente de natureza leve ou moderada, ocorreram no início do tratamento e tornaram-se menos freqüentes com a continuação do tratamento.

Distúrbios Hepato-Biliares
Como com outros fibratos, foram relatadas, ocasionalmente, anormalidade nos testes de função hepática. Foram relatados casos muito raros de colestase ou citólise (ver item Precauções e Advertências). Foram observados casos excepcionais com evolução crônica. Não existem dados disponíveis que permitam avaliar efeitos colaterais associados ao uso prolongado do medicamento, mais especificamente, quanto ao risco de litíase biliar.

Distúrbios Pulmonares
Foram relatados casos isolados de pneumonite ou fibrose pulmonar.

Distúrbios Gerais
Fadiga foi raramente observada em associação com ciprofibrato.