Posologia de oxigen solução oral

OXIGEN SOLUÇÃO ORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OXIGEN SOLUÇÃO ORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OXIGEN SOLUÇÃO ORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos: 30 mg (0,75 mL), 3 vezes ao dia. A dosagem poderá ser aumentada até 360 mg/ dia, segundo critério médico. A melhora da sintomatologia é notada após um período de 2 a 3 meses.
O conta-gotas está graduado da seguinte forma: 0,25 mL = 10 mg; 0,50 mL = 20 mg; 0,75 mL = 30 mg e 1,00 mL = 40 mg.
Salvo indicação médica em contrário, recomenda-se a seguinte posologia:
-Nas alterações orgânicas cerebrais decorrentes do envelhecimento: 3 x 30 mg ao dia.
-Para hemorragia subaracnóidea decorrente de aneurisma: Administração de OXIGEN® (nimodipino) solução para infusão, durante 5 a 14 dias, seguida da administração de OXIGEN® (nimodipino) solução oral, 6 x 60 mg ao dia, durante 7 dias.
Em pacientes que desenvolverem efeitos ad- versos, a dose deverá ser reduzida conforme seja necessário ou o tratamento deverá ser descontinuado. Na insuficiência hepática grave, em especial na cirrose hepática, a biodisponibilidade do nimodipino pode aumentar devido à diminuição no efeito de primeira passagem e à redução no clearance metabólico. Nesses casos, os efeitos terapêuticos e os efeitos adversos (p. ex., hipotensão) podem ser mais pronunciados. Nessas circunstâncias, a dose deverá ser reduzida de acordo com os níveis tensionais; se necessário, o tratamento deverá ser descontinuado.

Modo de usar: Retirar a tampa metálica (1) e dosar 0,75 mL através do conta-gotas (2), usando como referência a marca existente na cânula de vidro. Transferir para um copo com pequena quantidade de água (3) e ingerir. Fechar o frasco com o conta-gotas (4). Se necessário, o medicamento pode ser administrado diretamente na boca do paciente ou através de sonda nasogástrica. Nesse caso, após a administração, a sonda deve ser lava- da com 30 mL de água ou solução fisiológica.

Este medicamento precipita quando em contato com água. Ao lavar o conta-gotas, seque-o perfeitamente.