Resultados de eficácia panotil

PANOTIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PANOTIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PANOTIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Panotil® contém neomicina, polimixina B, acetato de fludrocortisona e cloridrato de lidocaína, constituindo uma associação racional.
Um estudo cego randomizado paralelo controlado observou que uma associação otológica foi eficaz no tratamento da otite externa em 97.1%. (Schwartz R.H., 2006)
Um estudo clínico realizado com pacientes com otite externa, observou a associação de neomicina, polimixina B, fludrocortisona e lidocaína foi bem tolerada. (Bébéar J.P. e Vincey P, 1977).
Segundo a Academia Americana de Otorinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o uso da neomicina e da polimixina B (medicamentos potencialmente ototóxicos) nas otites externas, nas quais a membrana timpânica está integra não oferece risco de ototoxicidade. (Roland P.S. e cols., 2004).