Grupos de risco parlodel

PARLODEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PARLODEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PARLODEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso em Idosos, crianças e outros grupos de risco Pacientes idosos
Estudos clínicos com Parlodel não incluíram um número suficiente de indivíduos com 65 anos ou mais para determinar se os idosos respondem diferentemente dos indivíduos mais jovens. Entretanto, outros relatos de experiência clínica, incluindo relatos de eventos adversos após comercialização, não identificaram diferenças na resposta ou tolerabilidade entre idosos e pacientes mais jovens. Ainda que, não tenha sido observada variação nos perfis de reação adversa em pacientes idosos em tratamento com Parlodel, uma importante sensibilidade em alguns indivíduos idosos não pode ser categoricamente descartada. Em geral, a escolha da dose para um paciente idoso deve ser cuidadosa, começando com a mais baixa terminando na faixa de dose, atentar para as frequentes e importantes diminuições na função hepática, renal ou cardíaca e nas doenças concomitantes ou terapias com outras drogas nessa população.
Adolescentes
A eficácia e a segurança da bromocriptina em pacientes pediátricos foi estabelecida apenas nas indicações para adenomas que secretam prolactina e para acromegalia, em pacientes acima de 15 anos de idade. Entretanto, outros relatos de experiências clínicas, incluindo relatos de eventos adversos após comercialização, não identificaram diferenças na tolerabilidade entre adultos e adolescentes. Ainda que, não tenha sido observada variação nos perfis de reação adversa em pacientes pediátricos em tratamento com Parlodel, uma importante sensibilidade em alguns indivíduos jovens não pode ser categoricamente descartada, e recomenda-se que a titulação de dose em pacientes pediátricos seja cuidadosa. Parlodel é contra-indicado para crianças com menos de 15 anos.