Advertências paxoral

PAXORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PAXORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PAXORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O tratamento deve ser interrompido caso ocorram reações cutâneas e distúrbios respiratórios de longa duração, uma vez que estes podem ser reflexos de reações de hipersensibilidade. O tratamento também deve ser interrompido no caso de distúrbios gastrintestinais duradouros.
Com base no conhecimento atual, a administração de PAXORAL para crianças com idade inferior a 6 meses não é recomendado, uma vez que a segurança e a eficácia em pacientes pediátricos, nesta faixa etária, não foram estabelecidos.

Gravidez – Categoria de risco – B: Os estudos em animais não demonstraram risco fetal, mas também não há estudos controlados em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram riscos, mas que não foram confirmados em estudos controlados em mulheres grávidas.
Como uma medida de precaução, é preferível evitar a utilização de PAXORAL durante a gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Lactação – Não se dispõe de informações em relação à passagem da substância para o leite materno. Portanto, recomenda-se evitar o uso do produto em mulheres que estejam amamentando ou suspender a amamentação nos casos em que a administração do produto é indispensável.
Este medicamento não afeta a capacidade de dirigir ou operar máquinas.