Posologia de peflacin

PEFLACIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PEFLACIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PEFLACIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dose (adultos): A dose recomendada de Promira® é de 400 mg uma vez por dia (1 comprimido revestido) para as indicações mencionadas nesta bula e não deve ser ultrapassada.

Duração do tratamento: A duração do tratamento deve ser determinada pela gravidade da indicação ou pela resposta clínica. As recomendações gerais para o tratamento das infecções são as seguintes:
Comprimidos Revestidos:
-Bronquite: exacerbação aguda da bronquite crônica: 5 dias
-Pneumonia: pneumonia adquirida na comunidade: 10 dias
-Sinusite: sinusite aguda: 7 dias
-Infecções não complicadas da pele e anexos: 7 dias
-Doença inflamatória pélvica não complicada: 14 dias
-Infecções complicadas da pele e anexos: duração total do tratamento para o tratamento sequencial (tratamento intravenoso seguido de tratamento oral): 7 – 21 dias
-Infecções intra-abdominais complicadas: duração total do tratamento para o tratamento sequencial (tratamento intravenoso seguido de tratamento oral): 5 – 14 dias
A duração do tratamento para a indicação dada não deve ser excedida.
O moxifloxacino comprimidos e moxifloxacino 400 mg solução para infusão intravenosa foram avaliados em estudos clínicos em esquema de até 21 dias de tratamento (em infecções complicadas de pele e anexos).

Modo de administração: os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, com um pouco de líquido, independentemente das refeições.

– Informações adicionais para populações especiais:
Crianças e Adolescentes – A eficácia e a segurança do moxifloxacino em crianças e adolescentes não foram estabelecidas (veja também contraindicações).

Pacientes Geriátricos- Não é necessário ajuste de dose em idosos.

Diferenças étnicas – Não é necessário ajuste de dose em grupos étnicos.

Pacientes com alteração hepática – Não é necessário ajuste de dose em pacientes com a função hepática alterada (veja também Advertências e Precauções com relação ao uso em pacientes com cirrose hepática).

– Pacientes com alteração renal – É desnecessário o ajuste de dose em pacientes com alteração da função renal (inclusive para depuração da creatinina ≤ 30 mL/min/1,73m²) e em pacientes em diálise crônica, isto é, hemodiálise e diálise peritoneal contínua ambulatorial.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.