Bula para paciente alginac

ALGINAC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALGINAC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALGINAC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
ALGINAC® 1.000 é uma combinação do antiinflamatório diclofenaco sódico com as vitaminas B1, B6 e B12, possuindo ação analgésica, antineurítica e anti-inflamatória.
Cuidados de armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (entre 15oC e 30oC).
Proteger da luz e umidade.
Prazo de validade
Ver embalagem externa. Não utilizar com o prazo de validade vencido.
Gravidez e lactação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração
Os comprimidos de ALGINAC® 1.000 devem ser ingeridos sem mastigar, com um pouco de líquido. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Reações adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como dor abdominal, náuseas, vômitos, diarréia, falta de apetite, vertigens, dores de cabeça, cansaço, insônia, alterações do paladar, reações cutâneas ou quaisquer outras que venham a ocorrer.
-TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Ingestão concomitante com outras substâncias
Os comprimidos devem ser ingeridos preferencialmente após as refeições. Contra-indicações e Precauções
Contra-indicado na presença de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, porfiria aguda, policitemia vera, doença hereditária de Leber, úlceras pépticas, gastrites e duodenites, discrasias sanguíneas, estados hemorrágicos, lesões hepáticas e em pacientes cujas crises de asma brônquica, urticária ou rinite são desencadeadas ou agravadas pelo uso de salicilatos e outros medicamentos inibidores da síntese de prostaglandinas.
É recomendável realizar periodicamente exames de sangue e das funções renal e hepática. Antes da administração do produto, deve ser avaliado o estado do sistema digestivo, do fígado e dos rins. ALGINAC® 1.000 não deve ser administrado a pacientes parkinsonianos em uso de levodopa isolada.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento. Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação. Os pacientes que apresentarem tonturas ou outros distúrbios do sistema nervoso central devem abster-se de dirigir veículos ou operar máquinas.
– NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.
– NÃO É INDICADO PARA CRIANÇAS ABAIXO DE 14 ANOS, COM EXCEÇÃO DE CASOS DE ARTRITE JUVENIL CRÔNICA.