Superdosagem polydrat

POLYDRAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POLYDRAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POLYDRAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Se a função renal estiver normal, dificilmente ocorrerá superdosagem nas primeiras horas de reidratação, pois os rins excretarão o excesso. As consequênicas mais graves são a hipernatremia severa acompanhada de febre elevada, sede, oligúria acentuada, alteração de consciência, irritabilidade, hiper-reflexia, rigidez da nuca e convulsões e hiperpotassemia severa acompanhada ou não de fraqueza e paralisia muscular, arritmias cardíacas, falência circulatória e parada cardíaca.
Tratamento recomendado: acompanhamento de dosagens frequentes de eletrólitos sanguíneos. Administração de água alternadamente com a solução para TRO ou substituição para hidratação I.V. orientada por dosagens de eletrólitos sanguíneos. Em caso de hiperpotassemia é indicada diálise peritoneal

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.