Posologia de pratiprazol

PRATIPRAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PRATIPRAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PRATIPRAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose oral do pratiprazol cápsula para adultos é de 20 mg (uma vez ao dia). O tempo de tratamento deve seguir orientação médica segundo o esquema abaixo:
Úlceras duodenais — 20 mg por dia, durante 2 a 4 semanas.
Úlceras gástricas e esofagite de refluxo — 20 mg por dia, durante 4 a 8 semanas.
Prevenção de úlceras duodenais e esofagite de refluxo — 10 mg ou 20 mg por dia antes do café da manhã. Esofagite de refluxo para crianças com idade superior a 1 ano — 10 mg até 40 mg por dia. Caso a criança tenha dificuldade de engolir, as cápsulas podem ser abertas e o seu conteúdo pode ser misturado com líquido e ingerido imediatamente.
Síndrome de Zollinger-Ellison — a dosagem deve ser individualizada de maneira a se administrar a menor dose eficaz. A posologia inicial é normalmente 60 mg em dose única. Doses superiores a 80 mg/dia devem ser administradas em 2 vezes.