Resultados de eficácia pulmicort

PULMICORT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PULMICORT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PULMICORT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Um estudo clínico em asmáticos, comparando budesonida oral e inalada em concentrações plasmáticas similares, demonstrou evidência estatisticamente significativa da eficácia da budesonida inalada, mas não da budesonida oral, em comparação com placebo. Desse modo, o efeito terapêutico das doses convencionais da budesonida inalada pode ser amplamente explicado por sua ação direta no trato respiratório (TOOGOOD J et al J Allergy Clin Immunol 1990; 85:872).
A budesonida demonstrou efeitos anti-inflamatório e antianafilático em estudos de provocação em animais e em pacientes, manifestados pela diminuição da obstrução brônquica tanto na reação alérgica imediata quanto na tardia (DAHL R et al. Eur J Resp Dis 1982;63(Suppl 122):167; WONG CS et al. Am J Respir Crit Care Med 1994; 150:1268; PAGGIARO P et al. Am J Respir Crit Care 1994; 149(6):1447).