Advertências purisole sm

PURISOLE SM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PURISOLE SM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PURISOLE SM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– Advertências
A solução para irrigação urológica deve ser utilizada com cuidado em pacientes com disfunções renais ou cardiopulmonares severas.
Os fluidos utilizados para a irrigação durante a prostatectomia transuretal podem entrar na circulação sistêmica em volumes relativamente grandes, assim, a solução irrigante sorbitol- manitol deve ser considerada uma droga sistêmica. A absorção de grandes quantidades de fluidos contendo sorbitol e manitol pode alterar significativamente a dinâmica renal e cardiopulmonar.
Devido ao metabolismo de sorbitol, pode ocorrer hiperglicemia em pacientes com Diabetes mellitus.
Em pacientes metabolicamente comprometidos, a hiperlactatemia, ocorrida devido ao metabolismo de sorbitol, pode causar uma significativa acidemia lática.
O conteúdo do recipiente aberto deve ser utilizado imediatamente para minimizar a possibilidade de crescimento bacteriano ou formação de pirogênio.
Descartar a porção não utilizada da solução de irrigação, uma vez que não contém conservantes. Não aqueça acima de 66 ° C.
Purisole SM não deve ser utilizado como veículo de medicamento.

– Precauções
A condição cardiovascular, especialmente dos pacientes com doença cardíaca, deve ser cuidadosamente observada antes e durante a ressecção transuretral da próstata, devido à quantidade de fluidos absorvidos, através da circulação sistêmica, pelas veias prostáticas abertas, o que pode causar significativa expansão do fluido extracelular e levar à insuficiência cardíaca congestiva fulminante.
A passagem do sódio livre do fluido intracelular para o compartimento extracelular seguido da absorção sistêmica da solução pode diminuir a concentração sérica de sódio e agravar hiponatremia pré-existente.
Perda excessiva de água e eletrólitos pode levar a sérios desequilíbrios. Com irrigação contínua, a perda de água pode acarretar em excesso de eletrólitos, levando à hipernatremia.
Diurese sustentável que resulta da irrigação transuretral com Purisole SM pode mascarar e, consequentemente, intensificar hidratação inadequada ou hipovolemia.

– Cuidados e advertências para populações especiais Crianças
A segurança e eficácia de sorbitol e manitol não foram estabelecidas em pacientes pediátricos.

Idosos
O uso em pessoas idosas deve ser feito com precaução.

Gravidez e lactação
Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas. Purisole SM deve ser utilizado em mulheres grávidas e lactantes somente se necessário.

Categoria de risco na gravidez: C
ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO-DENTISTA