Bula para paciente pyr-pam

PYR-PAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de PYR-PAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com PYR-PAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: PYR-PAM® é um medicamento com ação vermífuga utilizado no tratamento da oxiuríase (enterobíase). Cuidados de Conservação: PYR-PAM® deve ser conservado em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30o C) protegido da luz e umidade, na sua embalagem original até o término de seu uso. Prazo de validade: Não utilize o medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. O número do lote, as datas de fabricação e validade estão impressos no cartucho do produto. Gravidez e lactação: Informe ao médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se estiver amamentando.
Cuidados de administração: PYR-PAM® DRÁGEA e SUSPENSÃO podem ser ingeridos em jejum ou após as refeições. Para a administração correta de PYR-PAM®, leia atentamente o item Instruções de uso, contido na parte final desta bula. A administração de PYR-PAM® SUSPENSÃO a pacientes diabéticos deve ser cautelosa devido à presença de açúcar no medicamento (250 mg de açúcar/ mL). Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Reações adversas: PYR-PAM® é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios. Ocasionalmente, pode ocorrer náusea, vômito, cólica gastrintestinal, diarréia. Informe imediatamente ao médico o aparecimento de reações indesejáveis. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Ingestão concomitante com outras substâncias: Durante o tratamento com THIABEN® não devem ser ingeridas bebidas alcoólicas. A presença de alimentos não interfere na ação terapêutica do pamoato de pirvínio. Contra-indicações e Precauções: PYR-PAM® não deve ser utilizado por pacientes alérgicos ao pamoato de pirvínio ou a qualquer componente da fórmula. O tratamento com PYR-PAM® pode ocasionar coloração vermelha nas fezes, devido ao pamoato de pirvínio, não tendo significância clínica. NÃO USE MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.