Grupos de risco relenza

RELENZA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de RELENZA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com RELENZA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco
Não é necessária nenhuma modificação posológica para administração em crianças (com idade maior ou igual a 5 anos), idosos, pacientes com insuficiência renal ou hepática. Pacientes pediátricos
Em um estudo aberto de dose única, a farmacocinética do zanamivir foi avaliada em 24 crianças com idade entre 3 meses e 12 anos que utilizavam formulações para inalação em nebulização (10 mg) e em pó seco (10 mg). A exposição sistêmica em crianças foi semelhante à de 10 mg do pó inalado em adultos.
Pacientes idosos
Com a dose terapêutica diária de 20 mg, a biodisponibilidade é baixa (de 10% a 20%); como resultado, não houve nenhuma exposição sistêmica significativa dos pacientes ao zanamivir. Qualquer alteração farmacocinética que possa ocorrer com a idade é improvável de ter conseqüências clínicas. Assim, nenhuma modificação de dose é recomendada para esses pacientes.